segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Como a hipnose pode ajudar na síndrome do pânico

Como A Hipnose Pode Ajudar Na Síndrome Do Pânico
Pesquisas têm mostrado que a hipnoterapia pode ajudar a aliviar o estresse, medo e ansiedade. Ela também pode ser usada no tratamento da síndrome do pânico.

Quando uma pessoa com síndrome do pânico está hipnotizada, ela é guiada a dirigir a atenção para os sintomas específicos da síndrome do pânico e para a superação de comportamentos limitados.

Por exemplo, assim que a hipnose conseguir relaxar a pessoa completamente, a pessoa é orientada a se concentrar nos seus ataques de pânico.

Isso vai trazer à tona todas as emoções, sensações físicas, e cognições associadas aos ataques, tais como dores no peito, medo e batimentos cardíacos acelerados.

A pessoa hipnotizada ouvirá palavras calmas de motivação, como “você está seguro apesar do desconforto” ou “você está no controle da sua ansiedade”.

O hipnotizador pode também sugerir maneiras de lidar com esses sentimentos, como “respirar fundo durante seus ataques de pânico para fazer você se sentir mais calmo.”

Hipnoterapia também pode ser usada no tratamento da agorafobia, uma condição comum em pessoas com síndrome do pânico. Agorafobia envolve um medo de ter ataques de pânico em circunstâncias restritivas, incluindo multidões ou dirigindo.

A hipnoterapia pode permitir que uma pessoa aprenda a manter-se relaxada, enquanto enfrenta esses medos. O hipnotizador pode ajudar a pessoa a concentrar em superar suas fobias e sugerir maneiras de manter-se relaxada em ambientes que causam medo e pânico.

A hipnoterapia pode ajudar uma pessoa com síndrome do pânico melhorar a autoestima, superar o pensamento negativo, e controlar os sintomas incômodos.

Além disso, a hipnoterapia pode ajudar no tratamento de condições relacionadas, incluindo depressão, dores de cabeça e enxaquecas, transtorno de estresse pós-traumático, e síndrome do intestino irritável (SII).

Recebendo Tratamento Com Hipnose

A hipnoterapia pode ser realizada por um hipnotizador certificado ou profissional de saúde mental qualificado, especializado nesta abordagem. Hipnotizadores qualificados podem ser localizados pela internet.

A experiência com a hipnose pode variar de pessoa para pessoa. Muitas pessoas tem receio da hipnose, e temem perder o controle de seus pensamentos e ações.

Estes medos são compreensíveis, considerando quantas vezes a hipnoterapia foi mostrada na mídia como uma maneira de fazer as pessoas se comportarem de forma ridícula.

Apesar destas conotações negativas, a hipnose não pode fazê-lo agir contra a sua vontade. Em vez disso, a hipnose ajuda a construir a autoconsciência e superar comportamentos indesejados.

Na verdade, muitas vezes tratamento envolverá ajudar o paciente aprender a auto hipnose, o que permite que o paciente utilize estas técnicas sozinho de maneira contínua.

Ao considerar o tratamento para a síndrome do pânico, é importante discutir suas opções com um médico ou profissional de saúde mental.

Converse com seu médico se você estiver enfrentando os sintomas da síndrome do pânico, incluindo preocupação excessiva, ataques de pânico e nervosismo. Só um especialista em saúde mental qualificado pode fornecer um diagnóstico preciso.

Hipnose pode não ser adequado para todos. A capacidade das pessoas de usar a hipnose pode variar. Os indivíduos com certas condições de saúde mental, como alguns casos de transtornos dissociativos, abuso de substâncias e transtornos psicóticos não podem fazer hipnose.

O seu médico pode aconselhá-lo sobre a inclusão de hipnoterapia em seu plano de tratamento para a síndrome do pânico.

Para Quem Não Sabe O Que É Hipnoterapia

Hipnoterapia é uma técnica usada para ajudar uma pessoa em um estado alterado de consciência, conhecido como transe. Uma vez em estado hipnótico, a pessoa fica profundamente relaxada, profundamente focada e altamente aberta a sugestionabilidade.

Também conhecida como hipnose, a hipnoterapia é usada para ajudar a gerenciar uma variedade de problemas de saúde, incluindo o estresse, ansiedade, pânico, doenças da pele, perda de peso, apego, dor, distúrbios do sono e tabagismo.

Durante uma sessão de hipnoterapia típica, o hipnotizador orienta o cliente em um estado relaxado. Uma vez que o cliente se sente calmo, mas alerta, o hipnotizador traz a sua atenção para os comportamentos que ele gostaria de mudar.

O hipnotizador, então, oferece palavras de incentivo, como “Você não precisa mais se sentir estressado” ou sugestões, como “Toda vez que você se sentir estressado, você vai fazer uma pausa, respirar e se sentir energizado”.

Depois de oferecer afirmações e sugestões de comportamento positivo, o hipnotizador vai orientar o cliente gradualmente de volta ao seu estado normal.

Antes de encerrar a sessão, o hipnotizador e cliente irá discutir a experiência, incluindo reações e progresso. As sessões podem variar em duração, mas muitas vezes tem a duração de cerca de uma a uma hora e meia.

Fonte: www.ansiedadepanico.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas